Como melhorar o faturamento da clínica odontológica usando a internet

Aproveite o potencial do mundo digital para melhorar os rendimentos do seu negócio

Se você quer atrair mais pacientes aproveitando o potencial da internet, mas não sabe…

  • Por onde começar;
  • Em quais redes sociais investir;
  • Se vale a pena ou não ter um site;
  • O que divulgar nesses canais de comunicação virtual…

Não se preocupe!

Este artigo explica como fortalecer sua presença e autoridade online para atrair mais público, por meio de alguns canais de comunicação online como o Facebook, o Instagram, o Youtube e o site de negócios.

Veja agora como melhorar o faturamento da clínica odontológica usando a internet.

Sua empresa no Facebook

Por ser uma das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros, tornou-se o canal de maior divulgação das empresas.

A Fanpage é muito mais assertiva do que um perfil pessoal, pois ela permite um maior número de seguidores do que uma página pessoal e ainda possibilita criar anúncios estratégicos e direcionados às pessoas que você efetivamente quer atingir.

O fato é que todas as postagens, sendo anúncios, imagens, artigos ou vídeos, devem ser de qualidade, com uma imagem atrativa, que desperte o interesse do seu público e com conteúdo que atenda a uma necessidade, responda a uma pergunta ou resolva um problema.

No entanto, é preciso ter cuidado com Código de Ética Odontológica que não permite publicar, por exemplo, imagens do antes e depois de um tratamento.

Sua empresa no Instagram

Para aumentar os seguidores com qualidade de tal forma que eles se tornem fiéis seguidores você deve:

– Focar nas imagens com boa nitidez e com um filtro que realmente combine com a foto. Pode postar, por exemplo, os novos equipamentos, os ambientes da clínica e sua equipe de trabalho;

– Elaborar legendas fantásticas, atraentes e objetivas e que tenham a ver com a foto. Mas lembre-se: a essência do Instagram são as imagens, por isso nada de textos longos;

– Usar hashtags que combinem com a postagem. As hashtags são extremamente importantes porque elas criam links de agrupamento de temas.

Sua empresa no Youtube

Os canais no Youtube são ferramentas poderosas de comunicação, além de contribuírem para a criação de um forte posicionamento online.

Com o Youtube você pode atrair mais clientes por meio de vídeos que efetivamente gerem valor aos visitantes. Que tal dar dicas, divulgar as novidades no segmento, fazer entrevistas, postar depoimentos? Informações importantes e atuais fazem toda a diferença.

Seu site de negócios

O site da sua clínica deve ser focado em atrair clientes, portanto precisa ter elementos que contribuam para isso. Por exemplo:

  • Ter uma excelente apresentação visual e estar sempre atualizado;
  • Ser responsivo: adaptado para todos os dispositivos móveis;
  • Mostrar de forma clara os serviços que sua clínica oferta;
  • Destacar facilmente os canais de comunicação com sua clínica;
  • Ter um blog com conteúdos extremamente importantes para o usuário, como dicas, sugestões e respostas direcionadas, por exemplo, à saúde bucal.

Como você percebeu a internet é uma excelente saída. Inclusive o mundo digital está fortemente presente nas gestões das clínicas odontológicas.

Por isso, é cada vez mais comum cirurgiões-dentistas aderirem a softwares que visam fomentar o desempenho de suas clínicas.

Entre os modelos aplicados está o SmartSmile.

Ele é um sistema online inteligente que aumenta a produtividade de sua clínica organizando processos internos e melhorando qualitativamente a sua gestão.

Na prática com o SmarSmile você e sua equipe conseguem realizar em tempo real os seguintes procedimentos:

– Cadastrar os prontuários dos pacientes;

– Fazer pesquisas e atualizar dados de pacientes;

– Verificar as próximas consultas;

– Organizar as finanças de forma objetiva de tal forma que ao final do mês não haja imprevistos.

E como acredito muito no meu sistema, quero dar para você 30 dias de acesso ao Smart Smile inteiramente grátis, para você conhecê-lo melhor.

Faça já o seu cadastro para experimentar o Smart Smile. Estou esperando por você!

Eduardo Luiz
CEO SmartSmile

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